free html site templates

Com que roupa eu vou?

Mobirise

A corrida de obstáculos pede alguns cuidados diferentes na alimentação, nos treinos e no preparo físico. E a roupa escolhida para a prática dessa atividade também deve ter atenção especial, para que você tenha um bom desempenho nos treinos e provas.

Como você terá de enfrentar uma série de barreiras (muitas vezes barra pesada) é importante que você esteja vestido de forma adequada para não ter surpresas desagradáveis no meio do caminho.

Reunimos algumas dicas para que você tenha um melhor rendimento durante a corrida de obstáculos:

– Roupas
Evite roupas muito largas. Nesse tipo de atividade o melhor é dar preferência as leggings, bermudas justas, camisetas com elastano e tecidos tecnológicos que não retém o suor.

Quanto mais tecido tiver sobrando, maior será a retenção de água, lama e outros materiais que você pode encontrar no percurso, fazendo com que você tenha que correr com peso extra, o que deixa tudo mais difícil. Ao ficar encharcado, você perde agilidade, cansa mais facilmente e ainda corre o risco de perder alguma peça pelo caminho, caso enrosque em um dos obstáculos.

O ideal, para os homens, é correr de sunga e, para as mulheres, de maiô. Isso por baixo da roupa, é claro. A pratica facilita a troca de roupa em qualquer acidente, além de ser superconfortável. Mas lembre-se de nunca testar nada no dia da prova. Corra desta forma dias antes, para testar e avaliar o conforto de correr com essas roupas por baixo da vestimenta normal.

Escolha, ainda, peças leves, que sequem rápido. E prefira as roupas confortáveis, que oferecem maior mobilidade e permitem flexibilidade de movimentos aos corredores. Em uma corrida de obstáculos são realizados diversos movimentos corporais, como agachamento, saltos e escaladas, e você precisa estar à vontade.

– Tecnologia
Use roupas com tecnologia apropriada para esse tipo de esporte ou para corridas de aventura. Você pode optar pela legging (que também tem modelos masculinos) e por camisetas de manga longa, pois elas evitam arranhões. Macacões de triathlon também são boas escolhas.

Shorts de compressão é outra opção excelente, pois ajuda (e muito) na melhora do desempenho, evitando a dispersão de energia na contração muscular. Ainda diminui o processo inflamatório, atenuando as dores após os exercícios físicos.

– Tênis
Aqui a prioridade é que eles também sejam confortáveis. Opte por tênis voltado à corrida de aventura, que são mais resistentes e com respiração adequada para os pés, já que eles, além de transpirarem pelo esforço, também acabam molhados ou sujos de lama.

O bom amortecimento é essencial para que você tenha uma boa performance, visto que você vai passar por diferentes tipos de piso, como terra, lama, grama e asfalto. Seu solado deve ser mais grosso, evitando quedas e auxiliando na corrida.

– Acessórios
Óculos escuros, bonés, chapéus ou qualquer outro tipo de acessório são permitidos na corrida de obstáculo. Mas o bom senso diz que é melhor você não usar nenhum deles, pois podem atrapalhar os seus movimentos. Também, não use aparelhos eletrônicos, pois com toda certeza eles irão ficar danificados.

Por fim, um acessório útil para evitar calos e auxiliar em alguns obstáculos é a luva de ciclismo.

(Fontes: Maurício Fragata, organizador da Xtreme Race, Vanessa Delavy, líder do grupo de corridas das unidades da Cia Athletica – São Paulo)

Fonte: https://goo.gl/N2ykJU

WHATSAPP

RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE
PELO SEU WHATSAPP!
(não esqueça do DDD)

A Corrida de Obstáculos VALENTE RACE®. É uma competição de composta por 25 obstáculos das mais diferentes dificuldades e desafios, colocando a prova as habilidades físicas de todos os participantes.
Ao final do evento, por volta das 15:00 teremos uma apresentação musical com o Forró Pé de Serra!

Envie sua sugestão!

.