create a site

Estudo: sexo antes da corrida não interfere no desempenho

Mobirise

O mito de que sexo antes da corrida interfere negativamente no desempenho do atleta pode estar com os dias contados. Uma pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine constatou que o ato sexual não afeta o rendimento da pessoa dentro de uma prova.

No estudo realizado na Universidade Estadual da Califórnia, os pesquisadores avaliaram 12 homens com testes de força muscular nas pernas em duas ocasiões: uma depois de ter feito sexo nas 12 horas anteriores e a outra sem ter feito sexo. O resultado não mostrou diferença no desempenho dos participantes. 

A discussão sobre fazer sexo antes da atividade física é antiga. Há duas décadas atrás, outro pequeno estudo comparou o desempenho de atletas com testes na esteira e também não encontrou resultados distintos.

Da mesma forma, uma pesquisa foi feita com maratonistas, homens e mulheres, e igualmente mostrou que fazer sexo antes da corrida não influenciou no rendimento.

Fonte: https://goo.gl/qPpRz4

WHATSAPP

RECEBA NOVIDADES DIRETAMENTE
PELO SEU WHATSAPP!
(não esqueça do DDD)

A Corrida de Obstáculos VALENTE RACE®. É uma competição de composta por 25 obstáculos das mais diferentes dificuldades e desafios, colocando a prova as habilidades físicas de todos os participantes.
Ao final do evento, por volta das 15:00 teremos uma apresentação musical com o Forró Pé de Serra!

Envie sua sugestão!

.